sábado, 29 de novembro de 2008

Internet tem serviço para rachar táxi


SÃO PAULO - O site CabEasy propõe ao internauta que “economize dinheiro, poupe o meio ambiente e ganhe tempo” simplesmente por dividir o táxi com alguém. A idéia é boa, mas na prática o site é apenas um embrião.
A intenção é que as pessoas criem o hábito de postar no site a rota que farão de táxi no mesmo dia, no dia seguinte ou até daqui a alguns meses. Também devem dizer a hora que pegarão o táxi. O serviço inclui poucas cidades, como Nova York e Paris, mas nada impede que usuários em outras localidades inaugurem o serviço. Inclusive brasileiros.

A idéia pode até vingar em cidades como Nova York, onde o uso do táxi é bastante rotineiro. Mas ainda assim, fica a pergunta: será que é tão comum as pessoas programarem suas idas-e-vindas em táxi com antecedência? A baixa adesão de usuários ao CabEasy parece indicar que não.




Comentário Pessoal: Esse site é um exemplo de como o compartilhamento de informações pode interferir de maneira favorável no cotidiano das pessoas. Um simples post em uma página da web informando seu trajeto num dia, pode trazer uma grande economia no fim do mês.

No Brasil já não se pode ter esse tipo de visão, pois disponibilizar essas informações em um site seria pedir para ser vítima de um sequestro ou outro tipo de armadilha.


(8) postado por: Anatacha Sobreira

Nenhum comentário: