
SÃO FRANCISCO - As ações do Google tiveram alta na terça-feira, após serem divulgados dados mostrando que o gigante da internet está com uma participação ainda maior no mercado de publicidade online.
A comScore e a Nielsen Online afirmaram que o volume de pesquisas feitas pelo mecanismo do Google cresceu substancialmente no último ano, enquanto concorrentes como o Yahoo! e a Microsoft perderam participação no mercado. As estatísticas, baseadas na atividade do mês de outubro, são um bom presságio para o balanço do quarto trimestre da companhia, cujos lucros são originados principalmente de anúncios em resultados de buscas online.
Investidores estavam preocupados com a possibilidade de a crise financeira mundial afetar o faturamento do Google, mas as notícias de terça-feira (25/11) aparentemente os acalmaram.
As ações do gigante da internet subiram 9,6% e fecharam o dia valendo 282,05 dólares cada.
Nos EUA, o Google respondeu por 63,1% do mercado de publicidade online no mês de outubro; no ano passado, essa porcentagem era de 58,5%, segundo a comScore.
O Yahoo! ficou em um distante segundo lugar, com 20,5%, resultado pior do que os 22,9% de 2007, enquanto a Microsoft teve participação de 8,5%, também menos do que os 9,7% pelos quais havia respondido no ano anterior.
Já de acordo com o Nielsen Online, o Google liderou o mercado com 61,2% das buscas, seguido pelo Yahoo!, com 16,9%, e pela Microsoft,com 11,4%.
Apesar do seu domínio nas pesquisas online, o Google está tendo dificuldade para lidar com a pior crise econômica dos EUA desde 1929.
comentário pessoal: Um gigante da informaçao. um professoar de como fazer acontecer, o Google tem um modelo de gestão tao desafiador e tão único que encanta e assusta muitos administradores. Ter uma fatia tão grande de mercado é só resposta do público aos serviços ofertados pelo Google que não se cansa de surpreender e inovar! Muitos criticam a proposta do Google, defendendo a gratuidade das informações, e mais ainda não compreendem como uma proposta com uma proposta feito essa é opssivel ter tanto peso nesse nicho mercadológico que se renova na velocidade da luz...Onde e quando e até mesmo se o Google vai parar niguém sabe, assim como é igualmente difícil saber viver sem os serviços desse "Az da informação", li uma vez uma revista que desafiava qualquer profissinal a viver um tempo sem Google; covardia não? Aquem se interssar pelos feitos "Googolisticos" há uma reportagem, de capa na HSM de maio/junho de 2008 que além de contar toda a tragetória desse empresa ainda faz uma comparação brilhante com outro gigante de mercado o Wall Marte...Vale a pena conferir!
(5) Postado por: Mágilla Brandão. FOnte:http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/26112008-5.shl
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